Esperança para nossas crianças e adolescentes

O projeto começou tímido com a participação de pouco mais de vinte (20) crianças e adolescentes, hoje com um ano de atuação o projeto da atende mais de quatrocentas (400) pessoas entre criança, adolescente, jovem e adulto.
Apesar de ser um projeto que visa trabalhar com as crianças e adolescentes que vivem na droga ou que são vítimas de abusos sexuais, não podemos deixar de considerar a família como um todo, e sem dúvida, estamos contribuindo com o seu futuro quando damos oportunidades a seus familiares de deixar o vício (álcool e drogas), possibilitando-lhes a socialização e o aprendizado de uma nova profissão, com cursos promovidos com o apóio do CETAM (Centro de Ensino Tecnológico do Amazonas). Atualmente estamos concluindo o curso de pintura de obras e pretendemos ainda esse mês iniciar o curso de corte e escova de cabelo.
Em setembro iniciaremos as escolhinhas de Handebol, voleibol e futsal. Foram mais de duzentas crianças e adolescentes inscritos. E com a ajuda da comunidade estamos pintando local que desenvolveremos as atividades Centro Cultural Frei Reinaldo.
O projeto vem crescendo bastante e só lamentamos não poder acompanhar e acolher todas as crianças e adolescentes que nos procuram, pois temos carência de monitores disponíveis em tempo integral (a maioria dos que temos trabalha como voluntário e não pode está sempre à disposição). Mas estamos confiantes que essa realidade vai mudar, pois estamos contatando a prefeitura e o estado para nos ajudarem. Se Deus nos deu o desafio também nos dará a oportunidade de superá-lo.

Continuar lendo…