Dízimo

sábado, 10 de dezembro de 2011


“ Deus nos deu tudo o que temos e recebemos e é justo que reconheçamos e agradeçamos a Ele devolvendo o nosso dízimo”

Neste ano de 2011 a pastoral do dízimo em nossa paróquia conseguiu efetivar a devolução do dízimo de alguns católicos, que acontece geralmente com uma celebração especial no primeiro domingo de cada mês. Porém, se o dizimista não puder devolver seu dízimo no primeiro domingo, pode devolvê-lo em qualquer outra celebração.
Nas celebrações de domingo, dois agentes da pastoral do dízimo estão responsáveis pela coleta, que é entregue ao pároco no final da celebração.
No  informativo Nossa Paróquia de cada mês  é feita a prestação de contas da arrecadação assim como das despesas efetuadas.
Durante todo o mês de novembro, os agentes da pastoral realizaram em cada bairro o novo cadastro dos católicos dizimistas para o ano de 2012.
Portanto, se você é católico e ainda não devolve seu dízimo, procure os agentes da pastoral de seu bairro ou os plantonistas nas celebrações de domingo para fazer seu cadastro. Assim, você estará devolvendo a Deus o que  é de Deus e ajudando nossa Igreja a cumprir sua missão evangelizadora.

Nenhum Comentário


Postar um comentário